Em Destaque Semana à borla

Video mapping Oficina do Natal

Magia do Natal já está no Palácio Nacional de Queluz
Versão para impressão
por redação

Com um surpreendente conteúdo visual, “Oficina do Natal” é um espetáculo projetado nas fachadas exteriores do Palácio, que conta a história de Nicolau, um artesão de brinquedos que se transforma na lendária personagem do Pai Natal.

A Parques de Sintra apresenta no Terreiro do Palácio Nacional de Queluz, de 14 a 23 de dezembro, o video mapping “Oficina do Natal”, uma criação original e produção do ateliê Grandpa’s Lab. Com entrada livre, o espetáculo é composto por animações 3D e será projetado nas fachadas exteriores do monumento.

“Oficina do Natal” gira em torno do homem que antes de ser Pai Natal era apenas Nicolau, um artesão de brinquedos. Nicolau recupera e restaura brinquedos esquecidos, descartados e avariados. E é no Palácio Nacional de Queluz, transformado numa enorme loja de brinquedos, que tudo acontece. Aqui, todos os brinquedos antigos ganham uma segunda vida e chegam às mãos das crianças.

Um dia, Nicolau atravessa um túnel escondido numa árvore e encontra um palácio em ruínas e o respetivo guardião: um brinquedo robô que parece estar inconsciente. Com o seu talento, o artesão – que se transformará na lendária personagem do Pai Natal – dá uma nova vida ao robô, que inicia a recuperação daquele que é, afinal, o Palácio Nacional de Queluz.

Além de ser uma metáfora para o trabalho de conservação e recuperação executado pela Parques de Sintra no monumento nos últimos anos, o espetáculo visa ainda transmitir uma mensagem de consumo mais responsável nesta época do ano.

Com um surpreendente conteúdo visual, o video mapping tem a duração de 15 minutos e acontece de meia em meia hora, entre as 18h00 e as 22h30.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório