Inovação e Tecnologia

Vídeo mais longo do YouTube dura 23 dias

NULL
Versão para impressão
Se quiser assistir a este vídeo tire umas férias: “The longest video on YouTube – 571 hours” é, como o nome indica, o maior vídeo no YouTube e demora 23 dias a ser visualizado. A proeza é de Jonathan Harchick, um americano de 22 anos.

“The longest video on YouTube – 571 hours” é um vídeo composto por fotografias tiradas numa viagem ao Chile. 

No entanto, a verdadeira dificuldade neste vídeo não é a arte em si, mas a compressão do ficheiro. A grande maioria das fotografias é impercetível devido à sua compressão. 

“Temos imagens de 15 pixeis por 15 pixeis e isso é o que torna a imagem fora de foco”, explicou Jonathan Harchick ao jornal americano “Huffpost”.

“Colocar um vídeo com este tempo no Youtube requer uma grande quantidade de compressão, uma vez que, o site só permite até 20 gigabytes”, disse Harchick. 

No entanto, apesar do seu empenho para conseguir este tempo, o jovem considera que “só os nerds da tecnologia vão reconhecer o esforço”.

Harchick  é designer de aplicações para o iPhone e era já um utilizador
“premium” do Youtube, com mais de 17 mil vídeos na sua conta (alguns com mais de um milhão de visualizações).

Jonathan Harchick estudou Artes e Media na faculdade. A sua inspiração é o filme de Andy Warhol's, “Empire”, de 1964: um filme mudo com oito horas e cinco minutos de imagens em movimento contínuo lento do Empire State Building, em Nova Iorque. 

“Eu desafio qualquer pessoa a fazer um vídeo maior”, é a proposta deste jovem americano na descrição do seu vídeo no YouTube.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Vítor Caixeiro]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório