Cultura

Vídeo: Lisboa e Algarve em novo filme de Bollywood

Lisboa e Algarve são dois dos cenários escolhidos para a nova produção de Bollwyood "Balupu". O trailer do filme indiano parcialmente rodado em Portugal foi recentemente divulgado e mostra cenas musicais nas duas cidades portuguesas.
Versão para impressão
Lisboa e Algarve são dois dos cenários escolhidos para a nova produção de Bollwyood “Balupu”. O trailer do filme indiano parcialmente rodado em Portugal foi recentemente divulgado e mostra cenas musicais que têm como palco as duas cidades portuguesas.
 
A obra cinematográfica, que começou a ser rodada em Abril do ano passado (como o Boas Notícias adiantou), é resultado de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a AA Globe Services, sendo a sua produção da responsabilidade da prestigiada produtora indiana Prasad Vara Potluri (PVP Cinema).
 
Números avançados à Lusa à data do início da produção estimavam um investimento privado de 150 mil euros (dos 6,5 milhões de orçamento global) e um efeito directo local resultante da permanência de cerca de 40 profissionais indianos ao longo das filmagens, gerando, só na hotelaria, cerca de 200 dormidas. 
 
No trailer agora dado a conhecer é possível observar várias zonas e monumentos históricos lisboetas, como o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos, o Rossio e o Parque das Nações. A cidade de Lagos, no Algarve, aparece também em destaque.
 
“Balupu” é descrito como uma comédia romântica e de ação e tem estreia prevista na Índia para o próximo mês de Maio. É o terceiro filme do realizador Gopichand Malineni e conta com atores conhecidos do grande público indiano e muito aplaudidos no país, como Ravi Teja, Shruti Haasan e Anjali.
 
De acordo com a produtora PVP Cinema, Portugal tem condições ótimas para a realização de filmes – que vão desde a segurança às paisagens, ao acolhimento e à relação entre qualidade e preço -, pelo que está no horizonte o desenvolvimento futuro de novos projetos, num investimento superior a 100 mil euros por obra. 

Veja abaixo o trailer das cenas musicais de “Balupu”.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub