Fitness & Bem-estar

Vídeo: ‘Happy’ de Pharrell contagia os portugueses

Desde que foi lançado, o tema 'Happy', de Pharrell Williams, tem vindo a contagiar o mundo, pondo milhares de pessoas a dançar.
Versão para impressão
Desde que foi lançado, o tema 'Happy', de Pharrell Williams, tem vindo a contagiar o mundo, pondo milhares de pessoas a dançar. Portugal não foi excepção e prova disso são os vídeos publicados online com cidades como Lisboa, Porto, Leiria e Beja a servir de pano de fundo à dança e felicidade das pessoas ao som da música do cantor norte-americano.
 
O sucesso mundial de 'Happy' foi lembrado por Oprah Winfrey numa entrevista ao arista, através da exibição de um vídeo com excertos das inúmeras filmagens feitas pelo mundo inteiro, com pessoas a cantar e a dançar aquela música. Entre as escolhidas para ilustrar o fenómeno 'Pharrell' estava, precisamente, a produção portuguesa que fez o Porto tirar os pés do chão. 
 
Publicado em Março no YouTube, o vídeo referente à cidade Invicta conta já com mais de 146.500 visualizações, fazendo-se acompanhar da mensagem “Porto makes us happy! We're also happy it makes others happy as well. [O Porto faz-nos felizes! E também ficamos felizes por saber que as outras pessoas sentem o mesmo]”.

We are happy from Porto

Prova disso são as várias pessoas que cantam e dançam energicamente ao som da música de Pharrell Williams ao longo de toda a cidade do Porto durante mais de 4.30 minutos. 
 

Em Lisboa, aquilo a que se assiste é um fenómeno idêntico, com pessoas de várias gerações a serem contagiadas pelo efeito 'Happy' e, como tal, a cantar e dançar ao som do tema que o cantor compôs para a banda sonora de 'Gru – O Mal Disposto 2'. 
 
O filme tem por base 24 horas de filmagens nos melhores cenários de Lisboa, desde a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, a Feira da Ladra e o Parque Eduardo VII ao Rossio, Alfama e Terreiro do Paço, entre outros. Publicado apenas no sábado passado, dia 12 de Abril, o mesmo já conta com cerca de 10.500 visualizações.

We are happy from Lisbon

Esta semana, em entrevista à Oprah, o cantor de 41 anos não conseguiu conter as lágrimas, emocionando-se de felicidade perante as imagens com pessoas de todo o mundo, incluindo Portugal, a serem contagiadas pela sua música. 
 

“Compreendo… Nunca pensaste que isto ia acontecer”, conforta-o a apresentadora. “É lindo! É seres usado para algo que é superior a ti próprio”. 
 
O artista lembra que o vídeo foi lançado a 21 de Novembro do ano passado e “de repente – boom”. “E quando eu digo boom é mesmo 'booooooom'! Quando dei por mim, as pessoas estavam a publicar os seus próprios vídeos. Aquela já não era a minha canção – era deles”, conta.
 
“É incrível… Eu adoro aquilo que faço e agradeço o facto de as pessoas terem acreditado em mim durante tanto tempo. Foi graças a elas que eu consegui chegar onde cheguei e que hoje sinto aquilo que sinto”, diz Pharrell Williams.

Pharrell Williams emociona-se com fenómeno 'Happy'

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub