Ambiente

Vídeo: Drone capta golfinhos a ‘surfar’ na Austrália

Dave e Jennene, realizadores australianos, estavam na praia a experimentar o seu drone, quando um grupo de golfinhos começou a brincar no mar. Os animais foram filmados pelo equipamento e o vídeo tornou-se viral.
Versão para impressão
Dave e Jennene, realizadores australianos, estavam na praia a experimentar o seu drone, quando um grupo de golfinhos começou a brincar no mar, na zona de Esperance (Austrália). O vídeo do momento já regista mais de um milhão de visualizações.

Os movimentos dos animais, que fazem lembrar surfistas a apanhar ondas, foram filmados pelo equipamento e partilhado na internet, na plataforma Vimeo.

O vídeo, que já conta atualmente com mais de um milhão e 200 mil visualizações, foi gravado há cerca de sete meses, e mostra um grupo de golfinhos a seguir a formação das ondas, andando para trás e para a frente, reproduzindo os movimentos dos surfistas.

“São animais tão inteligentes e brincalhões – temos muito que aprender com eles”, diz Jennene na legenda do vídeo.

Dave e Jennene registam momentos da vida selvagem desde 1998. Nos últimos anos, o casal tem percorrido o continente australiano em busca de momentos únicos da natureza.

Tigres, cobras, tubarões, leopardos e baleias são apenas alguns dos animais que a dupla já registou no seu estado selvagem. 
 

Notícia sugerida por Maria Nova

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório