Cultura

Video do PÚBLICO vence prémio da ONU

NULL
Versão para impressão

Um vídeo realizado pelo jornal Público em colaboração com o projeto ConTacto Cultural foi distinguido pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas. O vídeo retrata um debate entre jovens de várias nacionalidades sobre a migração, discriminação e integração.

O prémio Paley Center for Media Education surge no âmbito do Festival de Vídeo Jovem Plural+. Os vencedores foram conhecidos na passada quinta-feira, em Nova Iorque, altura em que todos os vídeos a concurso foram exibidos. O vídeo gravado pelo Público foi produzido em Maio deste ano e resulta de um projeto da Solidariedade Imigrante.

O objetivo era, segundo explica o jornal, continuar o caminho da instituição que pretende “fomentar nos jovens uma consciência para a participação social e atitude pró-ativa na sociedade”. O vídeo foi submetido a concurso pela ConTacto Cultural, sediada no Mercado do Forno do Tijolo, nos Anjos.

Durante o debate, os jovens conversam sobre alguns dos temas mais sensíveis no que respeita à imigração e processo de integração no novo país. Além do vídeo, o Público publicou no P2 um texto que deu origem a uma série de reportagens sobre a “segunda geração de emigrantes em Portugal”, sob o título de “Os Novos Portugueses”.

O vídeo realizado por Ricardo Rezende e Joana Bougard foi exibido no Paley Center for Media, em Nova Iorque. Clique AQUI para o ver.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório