Cultura

Vídeo de americano sobre Lisboa conquista Youtube

"Olha para as estrelas, Portugal!" é o título do original vídeo que o norte-americano Matthew Brown realizou sobre o nosso país - mais concretamente sobre Lisboa - e que está a fazer furor na internet.
Versão para impressão

“Olha para as estrelas, Portugal!” é o título do original vídeo que o norte-americano Matthew Brown realizou sobre o nosso país – mais concretamente sobre Lisboa – e que está a fazer furor na internet.

No vídeo intitulado “Look Up at the Stars, Portugal!” (“Olha para as estrelas, Portugal!”, em português) não há um fio condutor óbvio, nem declarações de pessoas. Apenas imagens que surgem como num sonho pintadas com uma banda sonora também onírica.

Mas trata-se, sem dúvida, de um retrato fiel de Lisboa. Há o mar, os elétricos, as crianças, as ruas de Alfama, os telhados vermelhos na encosta do castelo. Outra vez o mar. Outra vez as crianças. Os velhos. O fado. Os elétricos. O oceanário. As mãos. Os músicos de rua. O acordeão. O Sol.

Contactado pelo Boas Notícias, o realizador do vídeo, Matthew Brown, de 27 anos, afirmou que adorou conhecer Portugal e que gostaria, um dia, de cá viver. “É um país lindo com pessoas calorosas e acolhedoras”, disse o realizador, acrescentando que sente também “saudades da comida” portuguesa.

O realizador conta ainda que “o melhor que lhe aconteceu em Portugal”, foi ter “encontrado o amor” no nosso país. “Apaixonei-me quando aí estive da primeira vez, há dois anos (2010), e continuamos juntos até agora”, confessa.

Desde que veio a Portugal pela primeira vez, Mattew já regressou mais duas vezes e espera voltar em breve para “rever os azulejos, os edifícios, as praias épicas e viver os mesmos sentimentos avassaladores”. 

Apesar de ter sido publicado em 2010, só agora é que o vídeo deste norte-americano chamou a atenção dos portugueses. Neste momento, o vídeo já conta com mais de 32 mil visualizações e o número de visitas não pára de aumentar.

Na página do YouTube, há centenas de mensagens de elogio por parte dos utilizadores portugueses, sobretudo lisboetas, a agradecer ao autor por este retrato poético e original da cidade. Da sua parte, Matthew já respondeu afirmando que “amou Portugal” e que pensa um dia vir para cá viver.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes e Maria de Sousa]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório