Mundo

Vídeo: Campanha contra a fome conquista a Internet

Há um novo vídeo na Internet a derreter os corações de milhões de pessoas. Desta vez por uma causa real, a fome, o mesmo revela a reação de duas crianças face à situação em que apenas uma delas é presenteada com comida.
Versão para impressão
Há um novo vídeo na Internet a derreter os corações de milhões de pessoas. Desta vez por uma causa real, a fome, o mesmo revela a reação de duas crianças face à situação em que apenas uma delas é presenteada com comida. A experiência foi feita com vários exemplos de pares e todos eles, sem saberem o verdadeiro objetivo da experiência, decidiram partilhar a sua comida com o parceiro. 
 
O conceito é simples: com a desculpa da realização fotográfica especial, um menino e uma menina são conduzidos até uma mesa onde, à frente de cada um, se encontra uma bandeja com o conteúdo escondido. Em conjunto, as crianças contam até três antes de destapar o prato para ver o que as aguarda e o que invariavelmente acontece, em todos os casos, é que, enquanto uma criança recebe uma sanduíche, a outra não tem rigorosamente nada no prato para comer. 


No entanto, o que acontece em cada um dos vinte casos é surpreendente, uma vez que, sem saber estar a ser submetidas a um teste à sua solidariedade e vontade de partilha, a criança que recebe a sanduíche imediatamente pega nela e divide-a ao meio, para dar metade à que não tinha nada para comer no prato. 


O estudo teve como objetivo uma campanha contra a fome no mundo e a morte por subnutrição e, no final do vídeo, é, inclusive, possível ver a seguinte mensagem: “Num mundo com capacidade para alimentar o dobro da sua população, 3,5 milhões de crianças continuam a morrer à fome todos os anos. Devíamos aprender”. O mesmo já conta com cerca de um milhão e trezentas visualizações.

Saiba mais AQUI.

Noticia sugerida por Patrícia Quintino

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub