Cultura

Vídeo: 10 séculos de música juntos em “medley” viral

Está a fazer sensação na Internet um novo vídeo que retrata, em pouco mais de 4 minutos, a evolução da música ao longo de 10 séculos. Trata-se de um "medley" à capela da responsabilidade dos Pentatonix, um quinteto vocal norte-americano.
Versão para impressão
Está a fazer sensação na Internet um novo vídeo que retrata, em pouco mais de 4 minutos, a evolução da música ao longo de 10 séculos. Trata-se de um “medley” à capela da responsabilidade dos Pentatonix, um quinteto vocal norte-americano, e reúne marcos da história musical que vão da 5ª Sinfonia de Beethoven ao Gangnam Style do sul-coreano Psy.
 
Foi sem utilizar quaisquer instrumentos além da voz – como é habitual nos seus trabalhos – que os Pentatonix decidiram criar esta 'cronologia' da música que, em pouco mais de uma semana, soma já quase 6 milhões de visualizações no Youtube e centenas de comentários elogiosos.
 
O “medley” começa com Salve Regina, um cântico do século XI, passa pelos séculos XVII e XVIII e foca-se, depois, essencialmente, nos últimos três séculos. Ao longo desta “viagem” no tempo, os artistas revivem clássicos como “La Bamba”, de Ritchie Valens, “I Want to Hold Your Hand”, dos Beatles, ou Thriller, de “Michael Jackson”.


Veja acima o vídeo deste “medley” da história musical
 

O vídeo continua com Backstreet Boys e Britney Spears, nomes incontornáveis da música pop da década de 1990, e termina com alguns “hinos” do século XVII, entre os quais sobressaem músicas de artistas como Beyoncé, Shakira, Katy Perry ou Lady Gaga, “Baby” de Justin Bieber e, claro, “Gangnam Style”.
 
“Decidimos fazer um medley com as nossas músicas favoritas ao longo da história. Foi, definitivamente, um dos projetos em que mais gostámos de trabalhar. Esperamos que gostem!”, escreveram os Pentatonix a propósito deste trabalho.
 
Os Pentatonix foram projetados para a cena musical depois de terem conquistado o concurso de talentos “The Sing-Off”, do canal norte-americano NBC. O jovem grupo é composto por três vocalistas principais, Scott Hoying, Kirstie Maldonado e Mitch Grassi, um “baixo vocal”, Avi Kaplan, e o “beatboxer” K.O. Olusola.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub