Em Destaque Inovação e Tecnologia

Vida tecnológica para os cães

Já é possível acalmar o seu animal estando fora de casa
Versão para impressão
por redação

A tecnologia está cada vez mais avançada e sempre a inovar. A saúde animal não deixa de ser importante e por isso a tecnologia está tão avançada como a da humana, muitos equipamentos, como a máquina de TAC, são os mesmos que usam os humanos.

O médico Hospitalar Veterinário do Restelo, Martinho Capelão, diz que “ dá para ver imagens com grande qualidade e grande detalhe, da para avaliar estruturas mais pequenas como o coração…“

Conseguem dar um tratamento melhor a cada animal, conseguindo prevenir de alguma doença ou até mesmo da morte. Paula Santos, médica Hospitalar Veterinário do restelo afirma que agora consegue ver pormenores que antes não viu, “um pormenor, detalhe, incrível”.

A inovação não é só nesta área. Se o seu cão passa muito tempo sozinho em casa, já há tecnologia para o animal se divertir sozinho, jogos com recompensas como o caso do Cleverpet onde o cão tem que conseguir carregar no painel táctil, que está iluminado, se conseguir ganha um biscoito, ou o jogo onde o animal tem que esperar para ir buscar bolas para brincar até se cansar. O PetBot é um aparelho que consegue que o cão e o seu dono se vejam em vídeo e permite que o dono do animal lhe dê um biscoito mesmo não estando perto dele.

Se quer perceber o que o seu cão diz, já é possível, um instrumento que se coloca na cabeça dos cães consegue traduzir o seu pensamento e os seus latidos caninos e traduz em linguagem humana.

Para um melhor conforto, a Samsung já criou uma casa inteligente para o animal, que permite comer e dormir quando este quiser.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub