Sociedade

Vida e Paz recruta voluntários para Festa de Natal

Já estão abertas as inscrições a voluntários para a 24ª Festa de Natal com as pessoas sem-Abrigo da Comunidade Vida e Paz. Em 2011, o evento contou com mais de 1.300 voluntários e 3.135 convidados.
Versão para impressão

Já estão abertas as inscrições a voluntários para a 24ª Festa de Natal com as pessoas sem-Abrigo da Comunidade Vida e Paz. Em 2011, a maior festa de Natal de apoio a pessoas carenciadas contou com mais de 1.300 voluntários e a presença de 3.135 convidados.

Os interessados devem inscrever-se através do site www.cvidaepaz.pt e seguir as instruções que lhes são indicadas. Posteriormente, receberão uma ação de formação destinada a garantir a coordenação de todos para a Festa de Natal agendada para os dias 14, 15 e 16 de dezembro. 

Como é habitual, a Festa de Natal com as Pessoas Sem-Abrigo decorrerá na Cidade Universitária, na Cantina 1 da Universidade de Lisboa, nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro e, além das refeições vai contar com vários serviços de apoio à comunidade sem-abrigo.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a CVP explica que “para ajudar os convidados desta festa a conseguir uma vida com as condições de dignidade a que o ser humano tem direito, é de extrema importância a participação de um grande número de voluntários”.

Roupa, comida, consultas de saúde, higiene e estética

Em 2011, a festa contou-se com a colaboração de mais de 1.300 voluntários e 3.135 convidados. Durante o encontro foram distribuídas cerca de 8.000 peças de roupa, realizados 218 rastreios dentários, 231 consultas médicas e rastreios de tensão arterial e de diabetes, proporcionaram-se 158 banhos quentes, 215 atendimentos na Loja do Cidadão e 216 pessoas foram atendidas no Espaço Cabeleireiro.

Destaca-se ainda o Espaço Aberto ao Diálogo, uma das respostas da Comunidade presentes na Festa, que atendeu 136 convidados que mostraram interesse em ingressar no programa de recuperação da Comunidade Vida e Paz, representando um aumento de 70% relativamente a 2010. Todos estes serviços estarão também presentes na edição deste ano.

Face ao aumento do número de convidados em cerca de 20%, em 2011, a Comunidade Vida e Paz espera um aumento idêntico ou superior de convidados para a 24ª edição da Festa de Natal com as Pessoas Sem-Abrigo. Como tal, precisa da disponibilidade de um vasto corpo de voluntários e da generosidade de inúmeras empresas e particulares.

Apelo à doação

O sucesso desta festa de Natal depende das doações de empresas e particulares. Para a Comunidade Vida e Paz e para as pessoas que dela dependem qualquer doação pode fazer a diferença, desde um simples par de luvas, bens alimentares, brinquedos ou apoio monetário – para saber mais informações e para entrega de ofertas contactar a Comunidade Vida e Paz através do telefone 21 846 01 65 ou do e-mail geral@alvalade.cvidaepaz.pt.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório