Em Destaque Saúde

“Vida com dignidade e qualidade até ao fim”

Sábado, dia 14 de outubro, naFundação Calouste Gulbenkian
Versão para impressão
por redação

Dia 14 de outubro celebra-se o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, sob o lema “Garantir o acesso universal a cuidados paliativos: não deixar ninguém que sofre para trás”.  A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) associa-se a esta data com a realização de um seminário com entrada gratuita dirigido a profissionais de saúde, cuidadores, decisores políticos, meios de comunicação social e população em geral.

Este evento, intitulado “Vida com dignidade e qualidade até ao fim”, conta com a presença da jornalista e pivot da TVI, Ana Filipa Nunes, como moderadora, de dois conceituados especialistas internacionais em Cuidados Paliativos, Prof. Doutor Allan Kellehear e Prof. Doutor Philip J. Larkin, no painel das comunicações, do  Prof. Doutor Alexandre Castro Caldas e Dr. António Lobo Xavier, como comentadores no painel do debate público, e ainda do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no encerramento.

Durante o encontro científico será ainda apresentado o resultado do Estudo de Perceção “Cuidados Paliativos: O que sabem os portugueses”, realizado em parceria com a rede de Farmácias Holon, que permitirá avaliar o conhecimento dos portugueses sobres estes cuidados.

A iniciativa tem como objetivo promover o debate sobre a acessibilidade aos cuidados paliativos no Serviço Nacional de Saúde.

Em Portugal existem mais de 89 mil pessoas com necessidades paliativas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório