Ambiente

Viana: Rede para recolher lixo orgânico

A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou protocolos de colaboração com 37 restaurantes e frutarias do concelho para aderirem à rede de recolha de resíduos orgânicos de modo a estes serem valorizados e evitar-se assim a sua descarga em aterros o
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou protocolos de colaboração com 37 restaurantes e frutarias do concelho para aderirem à rede de recolha de resíduos orgânicos de modo a estes serem valorizados e evitar-se assim a sua descarga em aterros ou nas redes de esgotos.

A iniciativa surge no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos que decorre de 20 a 28 de novembro. A autarquia conta também lançar uma ação de sensibilização dirigida aos munícipes para separarem os resíduos verdes e usarem sacos de plástico reutilizáveis nos mini e supermercados em vez dos habituais sacos de plástico.

De acordo com a autarquia, serão ainda entregues nos restaurantes do concelho toalhetes individuais reutilizáveis para colocar nas mesas de refeições com alguma informação acerca da valorização de resíduos e necessidade de prevenir a sua produção.

Entre dezembro de 2009 e setembro de 2010 de mais de 95 toneladas de resíduos orgânicos e 2064 litros de óleos alimentares usados. Foram recolhidos nas cantinas e locais públicos deste concelho.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório