Negócios e Empreendorismo

Viana do Castelo vai ter 500 novos postos de trabalho

Uma empresa norte-americana do ramo automóvel vai instalar uma nova fábrica em Viana do Castelo, num investimento de 27 milhões de euros que vai criar 500 postos de trabalho até ao final do ano, avançou a Lusa de acordo com a autarquia.
Versão para impressão
Uma empresa norte-americana do ramo automóvel vai instalar uma nova fábrica em Viana do Castelo, num investimento de 27 milhões de euros que vai criar 500 postos de trabalho até ao final do ano, avançou a Lusa, citando informações adiantadas pela autarquia.

Sem referir o nome do grupo, a câmara de Viana do Castelo revelou que esta é uma empresa de produção de acessórios para automóveis, cujas instalações vão ocupar 52 mil metros quadrados do Parque Empresarial de Lanheses, no seguimento da proposta apresentada esta segunda-feira ao executivo da Câmara de Viana do Castelo.

De acordo com o presidente da câmara, José Maria Costa, “esta empresa vai desenvolver uma estratégia de expansão internacional a partir de Viana do Castelo, o que vai “potenciar o porto de mar” da cidade “com uma atividade que é essencialmente para exportação”.

O autarca afirmou que o projeto “já está aprovado” pela administração da empresa e que o contrato de investimento deve ser assinado no próximo mês, pelo que, em breve, a autarquia vai disponibilizar os terrenos para que o grupo “inicie as obras e arranque com a laboração” até ao final do ano.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub