Negócios e Empreendorismo

Viana do Castelo: Fábrica cria 184 postos de trabalho

A Suavecel vai construir uma nova fábrica de papel em Alvarães, Viana do Castelo, e espera contratar 184 novos trabalhadores. Com esta nova unidade, a produtora de artigos de uso doméstico e sanitário estima produzir 200 toneladas de papel diárias.
Versão para impressão
O grupo português Suavecel vai abrir uma nova fábrica de papel em Alvarães, freguesia de Viana do Castelo, e espera contratar 184 novos colaboradores. A produtora de artigos de uso doméstico e sanitário vai construir um edifício de raiz que deverá ter uma produção diária de cerca de 200 toneladas de papel.

A futura fábrica Fortissue, a ser instalada num terreno de 8,5 hectares, será composta por quatro edifícios que englobam escritórios, refeitório, auditório e portaria. Apesar de ainda não ter sido anunciada a data de conclusão deste projeto, a Suavecel estima que as instalações vão apresentar um lucro anual de cerca de 33 milhões de euros para o grupo.

O auditório, com capacidade para 250 pessoas, vai servir de espaço para sessões de formação alargadas, para outras atividades e eventos organizados pela empresa. O refeitório vai ser dividido em três salas de refeições de diferentes dimensões, englobando uma cozinha.

Para além da criação de postos de trabalho, a Suavecel espera melhorar os seus procedimentos de proteção ambiental e reduzir a produção de resíduos. De acordo com o Estudo de Impacte Ambiental, publicado no site da CCDR-N, os efeitos deste projeto situam-se entre o “nulo” e o “reduzido”.

A unidade industrial vai fornecer a fábrica vizinha, também ela localizada no concelho de Viana do Castelo, a poucas centenas de metros de distância uma da outra. Com este investimento, a empresa pretende reduzir o “custo da principal matéria-prima”, em parte adquirida em Espanha e Itália, e um aumentar o controlo deste fornecimento “em qualidade e em disponibilidade”.
 
A Suavecel espera aumentar a sua eficiência e a qualidade dos seus artigos, com o intuito de melhorar o desempenho ambiental das suas fábricas, ao mesmo tempo que reduz os seus custos de produção.

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub