Cultura

Viaje no comboio transiberiano… Online

A parceria entre a Google e a Russian Railways deu origem à criação de um site onde é possível viajar virtualmente entre Moscovo e o Porto de Vladivostok, um percurso de 9.000 kilóme
Versão para impressão
A parceria entre a Google e a Russian Railways deu origem à criação de um site onde é possível viajar virtualmente entre Moscovo e o Porto de Vladivostok, um percurso de 9.000 kilómetros, habitualmente feito pelo famoso comboio transiberiano.

Os vídeos acompanham os seis dias do trajeto em tempo real, dando aos utilizadores a sensação de estarem sentados à janela do comboio. Assim, sem sair de casa, é possível atravessar os dois continentes, 12 regiões e 87 cidades por onde passa o transiberiano.

Há ainda a possibilidade de acompanhar a viagem ao som da leitura de grandes clássicos da Literatura russa ou escutando os ruídos do próprio comboio.

“Queremos demonstrar a Rússia como algo especial e fascinante. Estou certo de que muitas pessoas se vão sentir entusiasmadas com esta viagem e nós esperamos que este projeto seja o ponto de partida para viagens reais a toda a Rússia”, afirmou The Guardian o diretor de Marketing da Google Rússia, Konstantin Kuzmin.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório