Inovação e Tecnologia

Viajar pelo espaço através do computador

NULL
Versão para impressão

Nunca o sistema solar esteve tão “próximo” do nosso planeta. A NASA lançou, no seu site, uma nova ferramenta que torna possível explorar o sistema solar como se estivéssemos numa nave espacial. O “Eyes on the Solar System” utiliza imagens reais recolhidas nas missões da NASA e permite aos utilizadores navegarem no espaço em tempo real.

Além de uma viagem pelos planetas que compõem o sistema solar, esta nova tecnologia permite explorar asteroides e satélites que se encontram em missão.

O utilizador que entrar no site “Eyes on the Solar System” tem acesso a um ambiente em 3D, no qual se pode ter uma noção do movimento real do sistema solar.

A acompanhar as imagens estão opções de visualização que permitem comparar os tamanhos dos planetas com objetos, rodá-los e observar o aspeto da sua superfície.

Há ainda a opção de seguir a missão da sonda espacial Juno, lançada em agosto deste ano numa missão de reconhecimento a Júpiter.

O sistema funciona com o motor do jogo Unity e, por isso, para ter acesso à janela sobre o espaço, os utilizadores têm de, primeiro, fazer o download da aplicação.

Na página de apresentação está também disponível um vídeo que fornece informações sobre como utilizar a ferramenta.

Clique AQUI para embarcar na viagem ao sistema solar.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório