Negócios e Empreendorismo

Viagens: Lisboa é 7ª melhor cidade para compras

NULL
Versão para impressão
Melhor que Milão, Amesterdão, Bruxelas. Em 33 cidades europeias, Lisboa é a sétima melhor posicionada para compras em viagens internacionais, segundo o índice da Global Blue, empresa do setor de ‘free shop’ (lojas em portos, aeroportos e fronteiras, sem incidência de impostos locais).

A capital portuguesa surge em sétimo lugar no novo programa de investigação da Economist Intelligence Unit (EIU) – o “Globe Shopper City Index – Europe”, cujas conclusões foram divulgadas esta quarta-feira com o patrocínio da Global Blue, empresa especializada em compras internacionais em todo o mundo.

Os melhores resultados da cidade portuguesa registaram-se na categoria de ‘Cultura e Clima’, graças ao número médio de horas de sol por dia em Lisboa, categoria onde alcança o primeiro lugar.

As pontuações mais baixas da capital portuguesa foram na categoria de ‘Hotéis e Transportes’, devido ao acesso rodoviário e ferroviário limitado até ao centro da cidade, baixando assim a sua classificação.

Londres surge em primeiro lugar, seguida por Madrid, Barcelona, Paris, Roma e Berlim.

O EIU avalia a atratividade de 33 grandes cidades europeias para compras em viagens internacionais, baseando-se em 38 critérios reunidos em cinco categorias: Comércio, preço, comodidade, hotéis e transportes, Cultura e Clima.

Clique AQUI para aceder ao Globe Shopper City Index – Europe.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório