Fitness & Bem-estar

Viagens: Blogue luso candidato a melhor do mundo

Nelson Carvalheiro, bloguer e fotógrafo de viagens, está nomeado para o melhor blogue de viagens do mundo, pelos Fitur Travel Blogger Awards, que todos os anos elege as melhores páginas de viagens do ciberespaço.
Versão para impressão
O espaço online de Nelson Carvalheiro, bloguer e fotógrafo de viagens, está nomeado para o melhor blogue de viagens do mundo, pelos Fitur Travel Blogger Awards, que todos os anos elege as melhores páginas de viagens do ciberespaço.

Depois de ter vencido na categoria europeia em 2014, o blogue de Nelson poderá ser eleito o mais popular do planeta, entre 11 blogues finalistas de centenas de candidaturas.
 
No ano passado, Nelson Carvalheiro, de 33 anos, foi eleito, pelos mesmos prémios, Bloguer do ano para a Europa. Em 2014, o concurso separou-se em duas categorias: Américas e Europa, e a eleição durou cerca de duas semanas.

Este ano, a competição é mundial, havendo o prémio para o melhor conteúdo (que já foi atríbuido ao blogue espanhol Chavetas) e para o blogue mais popular, cuja eleição decorre no Facebook oficial da Fitur (Feira de Turismo de Madrid) até domingo, após quatro dias de votação. Nesta categoria, o blogue de Nelson é o que vai à frente nas votações, com mais de 300 votos.

O blogue de Nelson, homónimo, foi criado há cerca de dois anos e neste momento, já é um blogue profissional de viagens, com “35 mil visitas” mensais, como se pode ler na descrição feita da página.

Livro sobre gastronomia portuguesa chega em Março

Para além do blogue, Nelson – que é também fotógrafo – ainda é colaborador da APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, onde foi “embaixador da Comunidade de Bloguers de gastronomia e viagem”.


Arroz de Lebre do Clube dos Caçadores (Viseu) registado pela lente de Nelson Carvalheiro para o livro que vai ser lançado no final de Março

A convite da associação, o bloguer escreveu o livro “The Portuguese Travel Cookbook“, editado em versão bilingue (português e inglês), com fotografias de sua autoria, que chega às bancas no final de Março.

Para fazer este livro o autor percorreu, durante um mês, mais de 300 localidades portuguesas, visitou 60 restaurantes e provou mais de 250 pratos nacionais, que registou com a sua câmara fotográfica.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório