Cultura

Vhils: Artista português em destaque no The Telegraph

O artista português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, está em destaque no jornal The Telegraph.
Versão para impressão
O artista português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, está em destaque no jornal The Telegraph. O jornal britânico elogia a técnica de Alexandre que é conhecido por esculpir inúmeros rostos nas paredes dos edifícios de Lisboa e um pouco por todo o mundo.
 
“Alexandre criou um número impressionante de retratos nas paredes e laterais de edifícios antigos”, pode ler-se no artigo do The Telegraph que esteve à conversa com o artista.
 
“Com o meu trabalho, eu tento aprofundar as várias camadas que compõe um edifício”, explicou Vhils ao jornal britânico, que apresenta 13 imagens das várias obras do artista.
 
“Neste processo de escavação, é o próprio processo que é expressivo, mais do que o resultado final”, revelou o artista urbano de 27 anos, que faz a sua arte “principalmente em fachadas ou prédios abandonados”.
 
O artista português disse também que o tempo que demora a criar um retrato depende do tamanho da parede ou superfície, mas um edifício de dois andares pode levar um dia inteiro a terminar.
 
Segundo Vhils, o objetivo do seu trabalho é “dar um rosto à cidade”, para “dar poder aos cidadãos [e lembrar-lhes que] não são só mais uma pessoa no meio da multidão.”
 
Natural do Seixal, Alexandre Farto revolucionou a arte urbana ao utilizar stencil, explosões pirotécnicas e modelagem 3D para criar retratos. As suas obras já mereceram vários elogios da crítica por todo o mundo.

Clique AQUI para ler o artigo (em inglês).

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub