Fitness & Bem-estar

Verão: Ciência Viva oferece mais de 1.700 atividades

O programa "Ciência Viva no Verão" oferece, este ano, mais de 1.700 eventos gratuitos em todo o país. São já cerca de 16.500 os inscritos nesta edição do programa de divulgação científica, que decorre até ao dia 15 de Setembro.
Versão para impressão
O programa “Ciência Viva no Verão” oferece, este ano, mais de 1.700 eventos gratuitos em todo o país. São já cerca de 16.500 os inscritos nesta edição do programa de divulgação científica, que decorre até ao dia 15 de Setembro. 
 
Em comunicado, a organização refere que a 18ª edição do programa “Ciência Viva no Verão” inclui “milhares de passeios científicos, observações astronómicas e visitas a praias, florestas, barragens, pontes, adegas, faróis e castelos” em todo o território nacional, na companhia de especialistas.
 
O arranque oficial do programa deste ano é marcado pela iniciativa “Porto de Pedra Sentida”, que decorre esta terça-feira junto ao edifício da Reitoria da Universidade do Porto. 
 
Esta ação consiste num “passeio pedestre na companhia de investigadores do departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que vai mostrar como as rochas também precisam de atenção e podem ‘adoecer’ devido à ação das águas da chuva e dos poluentes, ou mesmo com a proximidade do mar”.
 
O “Ciência Viva no Verão” é organizado desde 1996 pela Ciência Viva e conta com a colaboração de 156 instituições científicas, centros de ciência viva, associações e empresas.
 
A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas AQUI, onde pode saber mais sobre o programa.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca, Patrícia Guedes e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub