Cultura

“Verão Azul” comemora 30 anos

NULL
Versão para impressão
Quando foi exibida em Portugal ainda só havia dois canais e as emissões televisivas começavam a meio da manhã. Mesmo assim, esta terá sido a série juvenil mais acarinhada até hoje pelo público português, pelo menos pela geração que assistiu à sua estreia e que ainda hoje reconhece facilmente a música do genérico.

Em Espanha, `Verano Azul´ (em português, Verão Azul) estreou exatamente há 30 anos. A série que marcou a adolescência de muitos espetadores já foi vista por mais de 20 milhões de telespetadores, também devido às sucessivas reposições.

“Verão Azul” conta a história de um grupo de amigos que vive diversas aventuras – desvendando até alguns mistérios – durante umas férias na praia de Nerja, em Málaga, Espanha.

A série rompeu com os padrões de televisão da década ao falar abertamente de questões polémicas como o divórcio, os problemas ambientais, os conflitos geracionais, entre outros.

Para assinalar o aniversário, o canal RTVE criou um site especialmente dedicado à série onde é possível (re)ver, online, todos os episódios assim como momento inéditos das gravações, biografias e peças de arquivo.

Clique AQUI para visitar o site da RTVE dedicado ao Verão Azul.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório