Fitness & Bem-estar

‘Vending machine’ que só vende fruta e saladas

Luke Saunders, dono de empresa americana que se dedica ao comércio de produtos saudáveis, teve um sonho: substituir a 'junk food' das máquinas de venda automática por fruta, saladas frescas e wrap's saudáveis. O sonho concretizou-se na Farmer's Fridg
Versão para impressão
Luke Saunders, dono de uma empresa americana que se dedica ao comércio de produtos saudáveis, teve um sonho: substituir os chocolates, os refrigerantes e as batatas fritas das máquinas de venda automática por fruta, saladas frescas e wrap's saudáveis. E o sonho concretizou-se na Farmer's Fridge.

“Não é uma máquina de venda automática é antes uma máquina de produtos vegetarianos”, explica o responsável pela ideia no site da Farmer's Fridge. As saladas e os snacks saudáveis são vendidos em frascos reutilizáveis, que podem ser devolvidos através da máquina.

Esta, por sua vez, é fabricada em madeira e com produtos recicláveis. Além disso, conta também com um ecrã tátil e um 'scanner' que digiltaliza cupões de desconto. Neste ecrã, é possível ver imagens do produto, bem como a sua informação nutricional. Durante o ato de compra, podem ser encomendados vários produtos de uma só vez.

As saladas são produzidas e colocadas nas máquinas diariariamente e todos os produtos que sobram são vendidos a apenas um dólar (cerca de 0,90 cêntimos) por volta a partir das seis da tarde, para evitar desperdícios.

Se mesmo assim ficarem produtos na máquina, eles serão entregues a instituições de solidariedade local. “Porquê comer comida de plástico quando se pode comer comida saudável, ainda por cima deliciosa?”, é o desafio que Luke faz aos consumidores.

A produção destas saladas é feita com produtos locais e ingredientes biológicos, de forma a garantir a melhor qualidade ao consumidor, tendo em conta os benefícios nutricionais de cada um e a variedade de cores, uma vez que “mais cores é igual a mais variedade de nutrientes”, pode ler-se no mesmo site.

Por detrás da produção destes pratos saudáveis está uma pesquisa que determinou quais são os melhores “ingredientes que promovem o bem estar e a vida saudável e são esses que nós colocamos em cada frasco, sempre com a garantia de oferecer uma refeição com baixas calorias”.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório