Em Destaque Sociedade

Venda de Livro “Bombeiro dos Pés à Cabeça”

Grupo Os Mosqueteiros oferece 1000 equipamentos de proteção aos Bombeiros portugueses
Versão para impressão
por redação

O Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, acaba de entregar 1000 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais a corporações de bombeiros de norte a sul do país. Dos 1000 equipamentos, 500 foram doados diretamente à Liga dos Bombeiros Portugueses pelo Grupo em agosto e os restantes 500, fruto do valor angariado através do livro “Bombeiro dos Pés à Cabeça”, acabam de ser entregues aos bombeiros.

O livro infantil resultou de uma parceria entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Grupo Os Mosqueteiros, tendo estado à venda nas 313 lojas do Grupo durante cerca de um mês. O projeto teve como objetivo sensibilizar e envolver os mais novos na preservação da floresta, prevenção dos incêndios e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. A campanha solidária contou com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva que, enquanto embaixadores, contribuíram para a divulgação do livro.

“Os Bombeiros são um pilar fundamental no apoio às comunidades onde estamos inseridos. Podermos retribuir a estes heróis o que fazem por nós é algo que nos enche de orgulho. Com o livro “Bombeiro dos pés à cabeça” conseguimos num mês, angariar os fundos necessários para melhorar a segurança dos nossos bombeiros,” explica João Magalhães, Administrador do Grupo Os Mosqueteiros, acrescentando ainda, “sabemos que com o equipamento de segurança adequado podemos minorar os acidentes e dar mais segurança aos bombeiros portugueses”.

Os equipamentos de proteção individual doados são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt. Segundo Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses “a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros. Um bom equipamento faz a diferença entre a vida e a morte.”

A relação do Grupo Os Mosqueteiros com os Bombeiros não é recente. No passado foram entregues viaturas de combate a incêndios florestais e desde 2014 que o Grupo tem sido um parceiro da Liga dos Bombeiros Portugueses na renovação dos equipamentos tendo conseguido oferecer até ao momento, incluindo os angariados na campanha deste ano, 2.255 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. Para além da campanha anual de angariação de fundos importa referir que as lojas do Grupo Os Mosqueteiros têm uma política ativa de apoio à comunidade local, apoiando durante todo o ano, as corporações das regiões onde as lojas estão implantadas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório