Ambiente

Vencedores do Prémio de Inovação Ambiental

A gama de absorventes Corksorb, da Corticeira Amorim, venceu a edição de 2010 do Prémio Nacional de Inovação Ambiental. O produto foi distinguido pelas suas capacidades de controlo de poluição. O iMerterKit, a solução de eficiência energética Intelli
Versão para impressão
A gama de absorventes Corksorb, da Corticeira Amorim, venceu a edição de 2010 do Prémio Nacional de Inovação Ambiental. O produto foi distinguido pelas suas capacidades de controlo de poluição. O iMerterKit, a solução de eficiência energética Intelligent Sensing Anywhere (ISA), de Coimbra, alcançou o segundo lugar. A terceira posição foi conquistada pelos compostos plásticos biodegradáveis e compostáveis, da Cabopol.

Os absorventes Corksorb foram concebidos para fazer face a todo o tipo de derrames que possam acontecer em meios industriais ou aquáticos, assim como em ligações rodoviárias.

As características intrínsecas da cortiça natural e o desenvolvimento de um produto focalizado nas necessidades do mercado deram origem a uma gama de produtos com uma excelente performance técnica, a preços competitivos e que oferecem uma solução sustentável para lidar com os derrames de óleos.

Desenvolvido ao longo de seis anos, “o Corksorb é um material ecológico e sustentável que pode ser utilizado para controlo de derrames de óleos e hidrocarbonetos”, lê-se no site da empresa. Para a Corticeira Amorim “este é um reconhecimento da inovação e das mais-valias da cortiça natural e em particular da solução Corksorb para a defesa do meio ambiente”.

O Prémio Nacional de Inovação Ambiental (PNIA), uma iniciativa da publicação Indústria e Ambiente, apoiada pela APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente, funciona como uma plataforma de seleção para o Environmental Innovation for Europe Award (EEP). 

Os três vencedores, além de ficaram automaticamente apurados para o Environmental Innovation for Europe Award, serão alvo de uma divulgação numa newsletter da Indústria e Ambiente, tendo assegurada a presença no Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente, sendo-lhes ainda reservada a possibilidade de visitar a feira europeia Pollutec, considerada a mais importante do setor ambiental.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório