Ambiente

Vem aí o copo de café que se pode semear

Todos os anos, os norte-americanos deitam fora 146 mil milhões de copos de café. Para combater esta quantidade de lixo, uma empresa norte-americana criou um copo de café feito com papel reciclado que pode ser semeado.
Versão para impressão
Todos os anos, os norte-americanos deitam fora 146 mil milhões de copos de café. Para combater esta quantidade de lixo, uma empresa norte-americana criou um copo de café feito com material biodegradável que pode ser semeado, dando origem a plantas e flores que contribuem para a reciclagem do ar.
 
O projeto tem dois objetivos: desenvolver embalagens bio-degradáveis feitas de fibras vegetais (um material conhecido por PLA) e apostar na reflorestação das comunidades. “Os nossos copos serão capazes de extrair, por ano, até 1 tonelada de CO2 da atmosfera, depois de serem plantados”, diz a equipa da empresa Reduce – Reuse – Grow.  
 
“Podemos garantir que este é o copo mais ecológico do mundo. Mesmo que seja deitado ao lixo em vez de ser plantado, este copo vai carregado de nutrientes que alimentam o solo”, acrescenta a empresa.
 

Os copos vêm embebidos com sementes nativas da Califórnia. Para plantar o copo de sementes, basta demolhar o copo em água durante cinco minutos e colocá-lo na terra.

O projeto conseguiu o financiamento necessário, 18 mil euros, através de crowdfunding, e os copos vão começar em breve a ser distribuídos em vários estados norte-americanos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório