Inovação e Tecnologia

“Velhos” Telemóveis transformados em smart phones

A Empresa Snaptu criou uma aplicação para que telemóveis antigos e com pouca tecnologia possam instalar diversas aplicações, incluindo aquelas que dão acesso online a redes sociais e a portais de notícias. Neste momento a aplicação conta já com
Versão para impressão
A Empresa Snaptu criou uma aplicação para que telemóveis antigos e com pouca tecnologia possam instalar diversas aplicações, incluindo aquelas que dão acesso online a redes sociais e a portais de notícias. Neste momento a aplicação conta já com 20 milhões de utilizadores.

O programa partilha o mesmo nome da empresa e tem sido utilizado em países com pouco desenvolvimento tecnológico, como a Índia e o México. “O nosso principal objectivo é ajudar o maior número de utilizadores a ter acesso mais rápido e fácil à web”, refere a empresa no seu site oficial.

O Snaptu é um programa totalmente gratuito, podendo ser instalado em qualquer telemóvel. Para isso basta visitar a página da empresa, fazer o download da aplicação e seguir os passos referidos.

O lucro desta empresa não vem da venda da aplicação, que é gratuita, mas sim de receitas de publicidade, feita a partir de um mecanismo que identifica o país do utilizador e envia apenas mensagens relacionadas.

Visite aqui o site da Snaptu para fazer o download da aplicação.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub