Desporto

Vela: Volvo Ocean Race vai passar por Lisboa

Lisboa prepara-se para receber mais um grande evento desportivo internacional. Entre os dias 31 de Maio e 10 de Junho, a capital portuguesa acolhe um importante "stopover" da etapa transatlântica da prestigiada regata Volvo Ocean Race.
Versão para impressão
Lisboa prepara-se para receber mais um grande evento desportivo internacional. Entre os dias 31 de Maio e 10 de Junho, a capital portuguesa acolhe um importante “stopover” da etapa transatlântica da prestigiada regata Volvo Ocean Race.
 
Ao todo, uma frota de seis veleiros Open 70 permanecerá, com as suas tripulações profissionais, na Doca de Pedrouços, local histórico de Lisboa de onde zarparam as naus para os Descobrimentos. No mesmo local ficará instalado o Race Village da competição, que contará com uma programação especial de animação, de entrada livre.
 
A etapa portuguesa da competição, decretada de interesse público nacional, servirá também para requalificar a zona ribeirinha adjacente à Doca e prepará-la para, eventualmente, acolher novas etapas em futuras edições, bem como outros grandes eventos náuticos internacionais. 
 
António Costa, autarca lisboeta, considera que “este prestigiado evento promove as ótimas condições de Lisboa para a prática de vela a nível mundial e é uma enorme mais-valia no projecto na recuperação da Doca de Pedrouços”.
 
Por seu lado, Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, salienta que “é muito importante ter uma cidade como Lisboa” na prova, dadas não só as suas “ótimas condições para a prática da vela”, mas também o “enorme prazer” que será “chegar à capital portuguesa depois da sempre rigorosa travessia do Atlântico”. 
 
Segundo o Turismo de Lisboa, a prova “está em linha com a estratégia de captação de grandes eventos” para a cidade com vista a impulsionar a prática do turismo e do desporto. 
 
Com uma projeção à escala planetária, e transmitida para mais de mil milhões de pessoas, a Volvo Ocean Race é considerada a volta ao mundo em vela e um dos cinco maiores certames desportivos a nível mundial.
 
Depois de dizer adeus à capital portuguesa, no dia 10 de Junho, a Volvo Ocean Race partirá para Lorient, em França. A meta final é o próximo passo: à chegada a Galway, na Irlanda, estará completo um trajeto de 39 mil milhas náuticas (mais de 70 mil quilómetros) à volta do planeta.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório