Desporto

Vela: Portuguesas conquistam prata nos EUA

NULL
Versão para impressão

A equipa portuguesa de vela Tacking to London (T2T) venceu a medalha de prata na ISAF Nations Cup Grand Final, competição que se disputava no Wisconsin, nos Estados Unidos.

Depois de terem sido eliminadas, as portuguesas enfrentaram a fase de repescagem com força redobrada e venceram todas as regatas. Nas meias-finais, Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves debateram-se contra a equipa australiana e conseguiram apurar-se para a final, com uma vitória de 3-2.

A final do campeonato que decorreu em Sheboygan foi disputada com a equipa francesa de Claire Leroy que acabou por vencer, mantendo-se, desta forma, no primeiro lugar do ranking mundial. Durante a prova, segundo contam as lusas no seu blog, as T2T conseguiram boas pré-largadas, mas nas pernas de bolina as francesas foram melhores.

Esta foi a primeira vez que uma equipa feminina chegou tão longe neste campeonato, segundo conta Rita Gonçalves no blog.

“Foi um resultado extraordinário! A equipa está de Parabéns! O trabalho que fizemos com o treinador, Diogo Barros, na semana que antecedeu este campeonato foi muito positivo e importante para o desempenho da equipa neste campeonato. É um orgulho termos conseguido chegar onde ainda nenhuma equipa de Portugal chegou até hoje!”.

A equipa portuguesa concorria na classe de Match Racing, um tipo de vela de competição que consiste numa regata a dois. Esta foi a 7ª edição da Nations Cup, organizada pela Federação Internacional de Vela (ISAF).

Rercordamos que a equipa portuguesa tricampeã está, neste momento, a tentar qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

[Notícia sugerida por Gonçalo Pereira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório