Desporto

Vela: João Rodrigues garante 4.º lugar no Europeu

O velejador João Rodrigues terminou, em França, o primeiro dia do Europeu no 4º lugar da categoria de RS:X. Os velejadores portugueses que participam nos campeonatos europeus de vela estiveram em destaque esta terça-feira.
Versão para impressão
O velejador João Rodrigues terminou, em França, o primeiro dia do Europeu no 4º lugar da categoria de RS:X. Os velejadores portugueses que participam nos campeonatos europeus de vela estiveram em destaque esta terça-feira nas categorias RS:X, 49’ er e Optimist.

De acordo com a Lusa, João Rodrigues iniciou o campeonato de Brest, em França, da melhor forma, depois de conquistar os segundo, oitavo e sexto lugares nas três regatas disputadas esta terça-feira, que lhe valeram o 4º lugar no grupo verde do europeu.

O velejador Pedro Moura, no grupo azul, ocupa a 37.ª posição, depois de ter ficado em 39.º e, por duas vezes em 37.º, nas regatas do dia. Por sua vez, Frederico Rodrigues e Guilherme Marques, nos juniores, encontram-se no grupo negro, na 23.ª e 28.ª posição, respetivamente.

Em Aahrus, na Dinamarca, a dupla portuguesa Jorge Lima e José Luís ocupa o terceiro lugar da geral da prova, na categoria de 49’er. Já na Hungria, nos europeus de Optimist, a velejadora portuguesa do Sport Club do Porto Ana Catarino é a melhor portuguesa em prova, encontrando-se na 15.ª posição.

A seguir, as velejadoras Mafalda Paquete e Francisca Pinho ocupam a 52.ª e a 55.ª posição, respetivamente. Na geral masculina, Afonso Rodrigues conquistou o 25.º lugar, João Bolina o 44.º, Martim Sancho o 47.º e Sebastião Rebolo termina a representação portuguesa no 127.º posto.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub