Desporto

Vela: João Rodrigues entra para o Guiness

NULL
Versão para impressão
O madeirense João Rodrigues fez história ao tornar-se, esta terça-feira, o primeiro velejador a fazer a travessia em prancha à vela, sem paragens e num só dia, entre a ilha da Madeira e as ilhas Selvagens, avança a agência Lusa.

O atleta português com mais presenças em Jogos Olímpicos ganhou assim o direito de ver o seu nome inscrito no “Guiness”, como a travessia mais longa jamais conseguida em prancha à vela (windsurf), numa só etapa.

O velejador partiu terça-feira (06:30) ao nascer do Sol e navegou ao longo de 160 milhas e de quase 12 horas sem parar, cumprindo um sonho de há muito tempo.

A iniciativa integrou o programa das comemorações do 40.º aniversário da criação da Reserva Natural das Ilhas Selvagens, a primeira reserva natural de Portugal.

O velejador madeirense foi acompanhado pelas embarcações Freira-do-Bugio e pelo navio patrulha da Marinha Portuguesa Cacine. A dar apoio, já mais perto das ilhas Selvagens, esteve também o veleiro Búteo.

João Rodrigues foi campeão e vice campeão do Mundo de windsurf, em 1995 e 2008, tetracampeão Europeu, conta com 121 internacionalizações e 51 medalhas conquistadas em competições internacionais – 22 de ouro, 16 de prata e 13 de bronze. 

Desde ontem, a página oficial do Facebook de João Rodrigues encheu-se de mensagens de reconhecimento ao atleta. Clique AQUI para aceder.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório