Desporto

Vela: Gustavo Lima apura Portugal para os Olímpicos

Portugal está apurado para o torneio olímpico de vela de Laser Standard dos Jogos de Londres 2012 graças ao desempenho de Gustavo Lima no Mundial da classe.
Versão para impressão
Portugal está apurado para o torneio olímpico de vela de Laser Standard dos Jogos de Londres 2012 depois de Gustavo Lima se ter classificado para a frota de ouro no Mundial da classe, em Boltenhagen, na Alemanha.
 
O velejador do Clube Naval de Cascais soma, atualmente, 81 pontos, ocupando a 28ª posição e estando, por consequência, apurado pra a frota de ouro – os 56 primeiros classificados – da competição.
 
“Cumprimos o único objetivo que traçámos. Hoje é um dia histórico para mim e para a vela portuguesa”, salientou Gustavo Lima, citado pela sua assessoria de imprensa, acrescentando que “Qualificar o país antes de terminar o Campeonato do Mundo é fantástico”.
 
A próxima fase será o processo de seleção nacional para a classe Laser Standard, que decorrerá entre 2 e 9 de Julho em Weymouth, Inglaterra, no local do torneio olímpico de vela. Porém, o avanço sobre o mais direto rival nas seleções nacionais, Rui Silveira, dá ao velejador a garantia da participação no torneio.
 
Com o desempenho de Gustavo Lima, Portugal alcançou um recorde no histórico nacional passando a estar qualificado para oito classes (Star, 49er, “match-racing” feminino, 470, RS:X masculinos e femininos, Laser Radial e Laser Standard).

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub