Desporto

Vela: America’s Cup World Series em Cascais

NULL
Versão para impressão

Cascais recebe, entre amanhã e 14 de Agosto, a America´s Cup World Series, primeira etapa do mais importante circuito de vela a nível mundial. O presidente da câmara de Cascais revelou que, só as dormidas da prova, terão um retorno financeiro direto na ordem dos cinco milhões de euros.

São mais de 22 mil dormidas asseguradas só pela organização da prova que asseguram um retorno direto de cinco milhões de euros, disse Carlos Carreiras em declarações à agência Lusa, referindo ainda que o retorno indireto na economia local não é possível de quantificar.

“Nesta altura que estamos todos a viver isto é importante, porque tem a componente de consolidar a atividade dos nossos agentes locais e económicos e serve igualmente para consolidar os empregos”, realçou o autarca.

Carlos Carreiras garantiu que “está tudo pronto” para receber, de sábado a 14 de Agosto, uma das competições mais importantes do calendário desportivo internacional, que conta com a presença dos melhores velejadores nos barcos mais rápidos do Mundo.

O evento realiza-se pela primeira vez no nosso país, com grande mediatização. “São centena e meia de horas de televisão que vão chegar a milhões de pessoas em todo o Mundo. Acreditamos que o retorno para Cascais seja ainda mais importante depois da realização da prova”, salientou o autarca.

Quanto ao investimento da autarquia, cerca de 500 mil euros, Carlos Carreiras afirma que “corresponde ao orçamento estipulado, embora parte deste investimento tenha sido para a requalificação urbana, no sentido de criar um território melhor” para todos os visitantes.

Cascais: um dos melhores campos de regatas do mundo

A etapa portuguesa num local que é considerado um dos melhores campos de regatas do mundo, marca a estreia dos barcos AC45, embarcações que são consideradas os Fórmula 1 da vela, pela velocidade que podem atingir (60 km/h). Cada equipa pode levar seis pessoas (cinco elementos da tripulação e um convidado) na sua embarcação.

A etapa de Cascais vai ser alvo de transmissão em direto para a Internet, pela primeira vez, prevendo-se que seja vista por cerca de 60 milhões de telespectadores.

Além da competição em si, a organização promove, na Marina de Cascais, um espaço aberto ao público onde vai haver simuladores, espectáculos musicais e ecrãs gigantes, que transmitirão as regatas em tempo real.

Clique AQUI para aceder ao site da America's Cup World Series e acompanhar de perto a competição.

[Notícia sugerida por Vítor Caixeiro]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório