vasco uva capit‹o selec‹o rugby agosto 2007
Desporto Em Destaque

Vasco Uva integra clube de elite internacional

Este clube exclusivo agregará todos os jogadores de rugby do mundo com mais de 100 internacionalizações
Versão para impressão
Vasco Uva, jogador de rugby e ex-capitão da seleccção nacional, foi convidado para integrar, um clube de elite de rugby internacional, os Rugby Centurions.

Este clube exclusivo agregará todos os jogadores de rugby do mundo com mais de 100 internacionalizações pelas suas selecções, contando nesta gala
inaugural com 53 membros.

Vasco Uva estará no dia 23 de novembro no Hilton Hotel London ao lado de “lendas vivas” do rugby mundial como, Brian O’Driscoll, Irlanda, John
Smit, África do Sul, Richie McCaw e Dan Carter, Nova Zelândia, entre tantos outros, sendo o único português a integrar esta lista e também o único jogador amador.

Para John Smit, membro fundador do Rugby Centurions, “Este é um clube único e pioneiro. O rugby é o primeiro desporto a celebrar a nível mundial os seus “centuriões”, e encontrámos aqui a oportunidade de devolver ao rugby uma parte do tanto que este desporto nos deu.”.

Para Vasco “este convite é uma enorme honra, talvez a maior da minha carreira desportiva. Estarei com muito orgulho a representar Portugal e o desporto nacional nesta gala e neste clube e espero estar à altura do desafio. Estar de igual para igual com alguns “monstros” do rugby mundial, alguns deles grandes ídolos da minha juventude, será o melhor trofeu da minha carreira desportiva”.

Vasco Uva jogou o seu primeiro jogo pela selecção nacional de rugby em Fevereiro de 2003 contra a Geórgia e cumpriu 100 internacionalizações em maio de 2015 contra o Quénia em Nairóbi, tendo deixado a seleção nacional em Março de 2016 com 101 jogos oficiais por Portugal. Vasco Uva joga atualmente a sua última época pelo seu clube de origem, o Grupo Desportivo do Direito, após 20 anos de dedicação ao rugby.

Saiba mais acerca do Rugby Centurions em www.rugbycenturions.com/

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório