Negócios e Empreendorismo

Valença: Fábrica duplica número de trabalhadores

Uma fábrica do setor automóvel, em Valença, vai duplicar o número de postos de trabalho para cerca de 120. O reforço de recursos humanos resulta do aumento da capacidade produtiva daquela unidade, que se dedica à produção de cablagens para automóveis
Versão para impressão
Uma fábrica do setor automóvel, em Valença, vai duplicar o número de postos de trabalho para, pelo menos, 120. O reforço de recursos humanos resulta do aumento da capacidade produtiva daquela unidade, que se dedica à produção de cablagens para automóveis. 
 
A nova aposta levou ainda a uma expansão física desta multinacional instalada em Valença, que passará de uma área de 1.500 metros quadrados para uma nova nave industrial com cerca de 5.000 metros quadrados, na mesma zona industrial. 
 
“Há já um pré-acordo de arrendamento da nave e a mudança está prevista para acontecer rapidamente, ainda este ano, implicando para já a duplicação dos atuais 60 postos de trabalho para um número que pode chegar aos 200”, explicou uma fonte da autarquia à agência Lusa.
 
A multinacional, espanhola, com atividade também em Porriño, na Galiza, Espanha, encontra-se com “excedente de procura ao qual quer dar resposta, tendo optado por alargar a produção em Valença”. O processo de expansão resulta de uma negociação que já se arrastava desde o início do ano.

Notícia sugerida por Gonçalo Alexandre

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub