Sociedade

Valadares: Melhores alunos ajudam colegas

NULL
Versão para impressão
 

Na Escola Secundária de Valadares os melhores alunos ajudam os colegas em aulas de apoio. Graças a esta iniciativa, a escola de Gaia está entre os finalistas de um prémio norte-americano, do Torrance Center (Universidade da Geórgia) que distingue práticas criativas na área do ensino.

Cerca de 60 alunos do ensino secundário receberam formação pedagógica para ensinarem os mais novos, 180 alunos até ao momento. O objetivo é ajudar os mais novos a melhorar as notas e a prestação escolar, segundo a RTP.

Na sala de estudo estão os alunos monitores, os alunos para aprender e também alguns professores, estes apenas como apoio já que os “atores principais” interagem uns com os outros na perfeição.

Os resultados apareceram num curto espaço de tempo: as notas subiram em média 20 por cento e houve alunos que passaram de sete negativas para apenas três só num período escolar. Outros houve que subiram as classificações ao máximo da escala, de nota três para nota cinco.

Todos os alunos estão em regime de voluntariado, e recorrem aos equipamentos da escola  – como os computadores e fotocópias – caso seja necessário para apoiar as explicações aos mais novos.

[Notícia sugerida por Andreia Moreira]  

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório