Inovação e Tecnologia

Vaivém Discovery lançado com sucesso


O vaivém Discovery da NASA foi lançado esta segunda feira do Centro Espacial Kennedy, na Florida, EUA, com destino à Estação Espacial Internacional (EEI) com sete astronautas a bordo, incluindo três mulheres. Na EEI já se encontra uma astronauta,
Versão para impressão
[foto: NASA.GOV]

O vaivém Discovery da NASA foi lançado esta segunda feira do Centro Espacial Kennedy, na Florida, EUA, com destino à Estação Espacial Internacional (EEI) com sete astronautas a bordo, incluindo três mulheres. Na EEI já se encontra uma astronauta, o que fará com que, pela primeira vez na história aeroespacial, se juntem quatro mulheres no espaço.

A tripulação vai passar 13 dias em missão na EEI. O responsável da missão será Alan Poindexter e Jim Dutton.

Fazem parte da tripulação ainda os especialistas da missão Rick Mastracchio, Clay Anderson, Dorothy Metcalf-Lindenburger, Stephanie Wilson e Naoko Yamazaki, da Agência de Prospecção Aeroespacial do Japão.

A tripulação chegará ao destino na quarta-feira com a missão de substituir um reservatório exterior da estação, que se encontra cheio.

Pela primeira vez vão estar dois astronautas japoneses em simultâneo no espaço: Naoko Yamazaki vai juntar-se a Soichi Noguchi.

Naoko, 39 anos, é mãe de uma menina e é a segunda mulher japonesa que viaja ao espaço e a primeira que detalhará sua viagem através do “Twitter” juntando-se ao compatriota Soichi Noguchi, que tem colocado de forma regular fotografias da Terra tiradas do espaço, que lhe valeram uma legião de mais de 171 mil seguidores.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub