Sociedade

Vagas para programa de incentivo ao emprego jovem

A TESE - Associação para o Desenvolvimento acaba de lançar a 3.ª edição do "Faz-Te Forward", um programa que visa preparar os jovens para a entrada no mercado de trabalho. As candidaturas são limitadas e estão abertas até ao dia 06 de Novembro.
Versão para impressão
A TESE – Associação para o Desenvolvimento acaba de lançar a 3.ª edição do “Faz-Te Forward”, um programa que visa preparar os jovens para a entrada no mercado de trabalho. As candidaturas, dirigidas a jovens da zona de Lisboa, são limitadas e estão abertas até ao dia 06 de Novembro. 
 
Com a duração de dez meses, o “Faz-Te Foward” oferece “formações em comunicação, trabalho em equipa ou estratégias de procura de emprego, sessões individuais de coaching e mentoria com profissionais de sucesso nas áreas de interesse dos jovens”, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.

Facilitar a passagem do ensino para o mercado de trabalho e aumentar a empregabilidade são os principais objetivos da iniciativa. O desafio é aumentar o autoconhecimento dos jovens, as suas competências transversais ('soft skills') e a sua rede de contactos ('networking'), avança o mesmo comunicado.  


As vagas são limitadas e destinam-se a jovens entre os 18 e os 25 anos, residentes na área metropolitana de Lisboa, que estejam à procura de emprego. Os candidatos devem ter concluído, ou concluir este ano letivo, a sua formação académica superior. 
 
“A taxa de desemprego jovem, em Portugal, fixada nos 36,8% em Agosto último (dados do Eurostat), muito acima dos 23,5% de média da União Europeia, acentua a necessidade de aplicação urgente de programas que complementem o sistema de ensino e facilitem uma transição mais rápida e consistente dos jovens para o mercado de trabalho”, contextualiza o comunicado da TESE.
 
A organização acrescenta ainda que, dos cerca de 30 jovens (desempregados ou à procura do primeiro emprego) que participaram no início da 2.ª edição, em Janeiro de 2013, “mais de 90% está atualmente integrado no mercado de trabalho.”
 
O projeto é promovido pela TESE em parceria com o Barclays (principal financiador), a The Talent City – Jason Associates, a 5P's e a Cases. 

Clique AQUI para visitar a página oficial do programa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório