Mundo

Vacinação chega a 37 países em desenvolvimento

NULL
Versão para impressão

O fundo internacional de vacinas do GAVI (Global Alliance for Vaccines and Immunisation) anunciou esta semana que vai fornecer – a 37 países em desenvolvimento – vacinas para combater as doenças que são as duas principais causas de morte em crianças com menos de cinco anos.

A campanha da GAVI abrange dois tipos de vacinas para erradicar a diarreia e a pneumonia. Segundo o comunicado no site oficial, esta vacinação já começou no Sudão.

A diarreia é das principais causas de morte em crianças com menos de cinco anos, sendo que por ano morrem mais de meio milhão em todo o mundo. Perto de 50 por cento destas mortes ocorrem em países do continente africano.

No que toca à bactéria Pneumococcal – que é a responsável por doenças como a pneumonia, a meningite e a sépsis – é responsável pela morte de outro meio milhão de crianças, afetando os continentes africano, asiático e alguns países da América do Sul.

O Diretor Executivo da UNICEF, Anthony Lake, congratula esta ação, já que as vacinas vão prevenir que milhões de crianças fiquem imunes àquelas que são as duas principais causas de morte em países em desenvolvimento.

“Esta ação só é possível graças aos doadores e parceiros”, salienta Seth Berkley, presidente executivo da GAVI.

O fundo internacional de vacinação reúne acordos e parcerias com várias farmacêuticas que fornecem as vacinas as preços muito baixos.

Clique AQUI para aceder ao comunicado oficial.

[Notícia sugerida por Mafalda Almeida]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório