Gastronomia

“Vá à fava” em Ferreira do Zêzere

"Vai à fava" é o lema do Festival Gastronómico da Fava que decorre entre 3 e 26 de maio, em Ferreira do Zêzere, para dar a conhecer as variedades e combinações de pratos que se pode fazer com esta leguminosa.
Versão para impressão
“Vai à fava!” é o lema do Festival Gastronómico que decorre entre os dias 3 e 26 de Maio, em Ferreira do Zêzere, para dar a conhecer as variedades e combinações de pratos que se pode fazer com esta leguminosa.

O objetivo desta edição é “aliar os valores nutricionais da fava às condições favoráveis do clima e do solo da região”. A fava, que é uma leguminosa raramente encontrada nas ementas dos restaurantes portugueses, vai poder ser saboreada das mais variadas formas, neste festival, desde guisados a sobremesas.

Este evento, que vai decorrer todas as sextas, sábados e domingos do mês de Maio, ao fim do dia, já conta com três edições anteriores: o festival do lagostim, o das migas e o da abóbora. O tema deste ano é a fava e, segundo o comunicado, “promete fazer as delícias dos que têm um paladar mais exigente”.

Este é um “festival de referência gastronómica a nível nacional”, que, segundo o Presidente da Câmara Jacinto Lopes, todos os anos, “costuma fazer triplicar o número de visitantes” que se deslocam a Ferreira do Zêzere.

A Grelha do Zêzere, a Casa dos Leitões, o Centro de Férias – SBI, a Churrasqueira Penim, a Fonte de Cima, o Manjar de S. Miguel, a Nossa Senhora do Pranto, o Restaurante Pizzaria Toscana e a Quinta do Adro são os restaurantes aderentes que abrem as portas ao festival.

Notícia sugerida por Raquel Gorjão

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub