Ambiente

V. Pouca de Aguiar: Rio Avelames é requalificado

As margens do rio Avelames, em Vila Pouca de Aguiar, vão ser requalificadas, sendo que ali vão ser construídos percursos pedestres, uma ciclopista, um parque de merendas e um parque infantil. Ao todo, serão investidos 1,2 milhões de euros nesta opera
Versão para impressão
As margens do rio Avelames, em Vila Pouca de Aguiar, vão ser requalificadas, sendo que ali vão ser construídos percursos pedestres, uma ciclopista, um parque de merendas e um parque infantil. Ao todo, serão investidos 1,2 milhões de euros nesta operação de reabilitação da zona exterior ao parque termal das Pedras Salgadas.

Segundo o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, esta iniciativa representa a intervenção pública do projeto Aquanattur, que está a ser promovido pela Unicer nos parques de Pedras Salgadas e Vidago (Chaves).

“O objetivo é transformar o Avelames num rio aprazível, que tenha percursos para as pessoas passearem, desfrutarem, ou seja, um rio que ligue a vila ao parque”, salientou o autarca, em declarações à agência Lusa.

Em maio, a Unicer abriu o SPA termal de Pedras Salgadas, no âmbito do projeto turístico Aquanattur. A unidade está instalada no edifício histórico do centenário parque termal e possui uma ala de tratamentos com água mineral que podem ser complementados com técnicas de relaxamento e bem-estar.

Ainda ao abrigo do Aquanattur, classificado como Projecto de Interesse Nacional (PIN), será inaugurado oficialmente o Vidago Palace Hotel, no dia 6 de outubro.

O hotel, que já tem vindo a receber hóspedes, tem 70 quartos e suites, restaurantes e salas de reuniões, possuindo ainda um SPA termal, um campo de golfe e um parque de 100 hectares inteiramente recuperado.

De acordo com a Lusa, o Aquanattur representa um investimento total de 80 milhões de euros em Vila Pouca de Aguiar (Pedras Salgadas) e Chaves (Vidago).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório