Ambiente

UTAD devolve espécies à natureza

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) devolveu 15 aves à natureza entre o dia 22 de julho e o início de agosto. Entre as espécies libertadas estão corujas do mato e águias de asa redonda que depois de terem sido tratadas e recuperadas
Versão para impressão
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) devolveu 15 aves à natureza entre o dia 22 de julho e o início de agosto. Entre as espécies libertadas estão corujas do mato e águias de asa redonda que depois de terem sido tratadas e recuperadas no hospital de fauna selvagem regressam assim ao seu meio.

Os animais foram trazidos para o centro Hospitalar de Recuperação de Fauna Selvagem – Hospital Veterinário da UTAD  por militares, parques naturais, autarquias, caçadores e pessoas anónimas.

Em comunicado a Universidade garante que esta é a única unidade hospitalar para a recuperação de fauna selvagem no país. Está aberta 24 horas por dia e tem um Túnel de Voo Octogonal onde as aves selvagens podem reeducar a sua sobrevivência.

As acções de libertação das aves decorreram nos locais onde os animais foram recolhidos e na presença das pessoas que as encontraram e também crianças e jovens de escolas com vista à sua sensibilização e educação ambiental.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório