Ambiente

Urso polar bebé em direto na internet

Chama-se Siku, é um urso polar bebé da Dinamarca, e pode ser visto ao vivo na internet durante duas horas por dia. O projeto pretende seduzir os cibernautas com as brincadeiras de Siku, de modo a sensibilizar o público para a necessidade de proteção
Versão para impressão
Chama-se Siku, é um urso polar bebé da Dinamarca, e pode ser visto ao vivo na internet durante duas horas por dia. O projeto pretende seduzir os cibernautas com as brincadeiras de Siku, de modo a sensibilizar o público para a necessidade de proteção desta espécie, lutando contra o aquecimento global.
 
Siku (“gelo marinho”, em português) nasceu a 22 de Novembro do ano passado mas teve que ser separado da progenitora com apenas dois dias de idade porque mãe não produzia leite suficiente para o amamentar.  
 
As previsões apontam para a extinção de dois terços de ursos polares selvagens em cerca de 40 anos. Devido ao aquecimento global, cada vez há menos gelo no mar do Ártico, essencial para a caça e sobrevivência destes animais.

Agora, Siku tornou-se o símbolo de todos os ursos polares e pode ser visto em direto, duas horas por dia (das 15h às 17h GMT+1), através do site do Scandinavian Wildlife Park. Os vídeos são filmados pela “Siku Cam”, que o parque garante não perturbar a rotina diária de Siku. Também é possível visionar vídeos em diferido.

O objetivo da iniciativa é alertar a população mundial para o aquecimento global e promover a redução das emissões de dióxido de carbono.
 

As organizações envolvidas neste projeto enumeram algumas medidas a tomar no dia-a-dia como reduzir os consumos de água e energia, reciclar, plantar árvores, reutilizar sacos de plástico e andar a pé em alternativa aos meios de transporte.
 
Clique AQUI e AQUI para aceder aos vídeos de Siku e AQUI para saber mais informações sobre Siku.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório