Saúde

Urgências do Hospital Amadora-Sintra remodeladas

Após seis meses a funcionar em contentores criados para o efeito, o serviço de urgência geral do Hospital Amadora-Sintra foram reabertas depois de uma remodelação que irá permitir receber nas devidas condições os mais de 400 doentes diários que ali s
Versão para impressão
Após seis meses a funcionar em contentores criados para o efeito, o serviço de urgência geral do Hospital Amadora-Sintra foram reabertas depois de uma remodelação que irá permitir receber nas devidas condições os mais de 400 doentes diários que ali se deslocam.

Em comunicado citado pela Lusa, o hospital adianta que a urgência assenta agora numa “nova filosofia”, em que “o doente é deslocado para um balcão de atendimento e são os clínicos das diversas especialidades que se deslocam até ele para exames comuns, como colheitas de sangue, eletrocardiogramas e outros”.

O doente só terá de deslocar-se a outros serviços caso sejam necessários exames mais complexos. Passa-se a prescindir do “processo clínico em papel”, com as informações de cada doente a estarem disponíveis informaticamente nos computadores dos médicos.

A urgência geral, que serve uma população de 750 mil habitantes dos concelhos de Sintra e Amadora.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub