Negócios e Empreendorismo

Urbanismo: CIP pretende criar 550 mil empregos

NULL
Versão para impressão
O projeto “Fazer Acontecer a Regeneração Urbana” é um investimento de um milhão de euros e a sua estratégia passa pela regeneração urbana das cidades através de investimentos privados. Esta iniciativa prevê a criação de cerca de 550 mil postos de trabalho num ano e uma riqueza de aproximadamente 900 milhões de euros para Portugal.

A ideia foi apresentada ontem, em Matosinhos, pelo presidente da CIP, António Saraiva, e está a ser programada desde maio, tendo sido apresentada ao anterior Governo. O objetivo é permitir a regeneração urbana das cidades com a mínima participação de gastos públicos, através do investimento de privados.

O necessário são as alterações previstas ao regime de arrendamento urbano, os incentivos de apoio à reabilitação e modernização do comércio e a revisão dos aspetos fiscais – propostas do programa do novo governo.

O programa de regeneração foi aprovado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas, conquistando assim um incentivo de 355.733 euros pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), num investimento de 508.191 euros.

A iniciativa vai avançar primeiro com projetos-piloto que vão acontecer em Viana, Figueira da Foz e, ainda em confirmação, Portalegre.

Pode aceder AQUI ao projecto apresentado pela CIP.

[Noticia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório