Fitness & Bem-estar

Urban Trail regressam para mostrar as cidades à noite

As cidades de Lisboa, Sintra, Porto e Coimbra já estão confirmadas para mais uma edição do Meo Urban TrailTM/City TrailTM. Sob o mote 'Arriscas-te a conhecer realmente as tuas cidades?', a inciativa combina desporto com história em percursos urbanos
Versão para impressão
As cidades de Lisboa, Sintra, Porto e Coimbra já estão confirmadas para mais uma edição do Meo Urban TrailTM/City TrailTM. Sob o mote 'Arriscas-te a conhecer realmente as tuas cidades?', a inciativa combina desporto com história em percursos urbanos noturnos. O ano passado, em Lisboa e no Porto, as edições contaram com 8.000 participantes em cada cidade.
 
Os vencedores vão poder escolher uma viagem para participação numa prova internacional do circuito UrbanTrail europeu, um prémio aliciante para o primeiro lugar mas também para um atleta do pelotão que será sorteado pela organização no dia de cada prova.
 
Para já, estão definidas as datas para Lisboa – dia 20 de Setembro -, Porto – dia 11 de Outubro – e Coimbra – dia 15 de Novembro. A data para a prova de Sintra deverá ser anunciada em breve, assim como a abertura das inscrições. 
 
Jorge Azevedo da Urban Events, empresa responsável pela organização em Portugal do Meo Urban TrailTM conta que “em 2013 as edições de Lisboa e Porto esgotaram e os vencedores da série masculino e feminino vão participar no próximo mês de Abril no Urban Trail de Lyon, em França”.
 
Para 2014, a promessa passa por “um programa mais completo, com a passagem por novos locais, percursos com novidades nas cidades que voltam a receber as provas, percursos fantásticos em Coimbra e Sintra e ainda mais prémios.”
 
“Estamos a fazer parcerias com outros países e estamos a organizar um circuito UrbanTrailTM europeu para que seja possível descobrir algumas das mais fantásticas cidades europeias a correr ou a caminhar”, acrescenta. “Em Portugal, as últimas edições tiveram inscrições limitadas e esgotaram e por isso recomendamos que quem quer participar não deixe de se inscrever assim que possível”.
 
Em 2013 os percursos passaram por locais como o Castelo de São Jorge, Alfama, o Elevador do Lavra e da Glória, a Muralha Fernandina, as Caves Vinho Porto, os Claustros da Serra Pilar, entre outros. Este ano a organização promete novidades nas cidades de Lisboa e Porto, e também surpresas para Coimbra e Sintra. Castelos, palácios, túneis, são alguns exemplos de locais de passagem que não vão ficar de fora deste circuito.
 
Trata-se de um desafio único para quem gosta de correr ou caminhar num circuito que privilegia os pontos emblemáticos e históricos das cidades com a diferença de se realizar em horário noturno. O objetivo é descobrir e conhecer os recantos das cidades e as paisagens noturnas de forma segura e tranquila, a correr ou a caminhar.
 
Cada inscrição inclui a oferta de uma luz frontal (corrida), lanterna (caminhada) e uma t-shirt com bandas refletoras alusiva ao evento. Todos os preços e outras informações vão estar disponíveis em breve no site da organização, bem como na sua página de Facebook.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub