Sociedade

UPorto entre as 200 melhores universidades do mundo

A Universidade do Porto é uma das 200 melhores escolas do mundo. A universidade portuguesa destaca-se em 7 áreas de ensino das 30 analisadas pelo ranking da empresa multinacional Quacquarelli Syomnds World University Rankings. Mais de 3.000 universid
Versão para impressão
A Universidade do Porto é uma das 200 melhores instituições de ensino superior do mundo. A universidade portuguesa destaca-se em sete áreas de ensino das 30 analisadas pela Quacquarelli Syomnds World University Rankings.

Mais de 3.000 universidades e 10.000 cursos de todo o mundo foram analisados para a elaboração de um dos mais prestigiados 'rankings' internacionais do ensino superior.
 

Os resultados, publicados esta quarta-feira pela empresa, foram obtidos através de três indicadores de qualidade em cada área de ensino analisada: reputação académica, reputação entre empregadores e produção científica.
 
A Universidade do Porto surge no top 200 do 'ranking' mundial nas áreas de Agricultura e Silvicultura, Ciências do Mar e da Terra, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Química e Farmácia e Farmacologia.
 
Em declarações à Lusa, a instituição revela que esta classificação ?representa um crescimento em relação ao ano anterior, quando a Universidade do Porto viu seis das suas áreas de ensino classificadas entre as 200 melhores do mundo?.
 
Para além da ascensão da Engenharia Eletrotécnica ao top 200 mundial, a Universidade do Porto tem este ano duas áreas, Engenharia Civil e Engenharia Química, classificadas entre a 101.ª e 150.ª melhor escola do mundo nas referidas áreas de ensino.
 
Na edição do ano passado, a Universidade do Porto surgiu como a universidade portuguesa mais bem colocada no ranking de avaliação genérica das instituições de ensino superior desta multinacional, ocupando o 343.º lugar entre mais de 800 universidades mundiais classificadas.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub