Mundo

Universitários portugueses vencem concurso europeu

NULL
Versão para impressão
Seis jovens estudantes da Universidade do Porto foram os vencedores da competição JA-YE Europe Enterprise Challenge 2011. Este é um concurso de empreendedorismo para jovens.

Esta competição é uma iniciativa da Junior Achievement, a mais antiga associação de empreendedorismo mundial, fundada em 2005 e sem fins lucrativos.

A JA-YE Europe Enterprise Challenge é um programa de educação para o empreendedorismo que reúne os melhores projetos de estudantes com mais de 19 anos em toda a Europa. O desafio destes jovens é, nesta competição, mostrar as suas ideias empreendedoras a um grupo de potenciais “investidores”.

A empresa vencedora, desenvolvida por jovens portugueses, chama-se FLICKS e consiste num conjunto de serviços avançados para deteção de incêndios através de sensores multi-espetrais. O FLICKS é útil para a redução do tempo de deteção de incêndios através de um sistema composto por unidades de deteção que comunicam entre si via “wireless”.

Ontem, os seis estudantes encerraram a sessão da Bolsa de Lisboa e serão hoje recebidos pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório