Sociedade

Universidades portuguesas entre as melhores do mundo

Três universidades portuguesas - Aveiro, Minho e Nova - estão entre as cem melhores instituições de ensino superior do mundo com menos de 50 anos. O ranking foi feito pela revista britânica Times Higher Education.
Versão para impressão
Três universidades portuguesas – Aveiro, Minho e Nova – estão entre as cem melhores instituições de ensino superior do mundo com menos de 50 anos. O ranking foi feito pela revista britânica Times Higher Education (THE) e é um dos mais respeitados a nível internacional.
 
Neste segundo ranking '100 Under 50', Portugal ocupa pela primeira vez três posições da tabela da elite da investigação e ensino a nível mundial. 
 
A Universidade de Aveiro é a melhor representante nacional no top 100, aparecendo na 66ª posição, a mesma que ocupava em 2012. A estreia da Universidade do Minho marcou o 76º lugar da lista, enquanto, a Universidade Nova de Lisboa caiu 26 posições em relação ao ano passado, ficando-se, agora, pelo 92º lugar. 
 
O top '100 Under 50' elenca as melhores universidades do mundo nascidas depois de 1963. A lista é elaborada pela THE, autora de vários rankings do ensino superior, incluindo o THE World University Ranking.

Portugal 10º país com melhores resultados
 

Com três universidades incluídas, Portugal é o décimo país com melhores resultados entre os 28 que constam na lista. A maioria das instituições representadas é do Reino Unido, com 18 universidades, seguindo-se a Austrália (13) e os Estados Unidos (8). Todavia, os lugares cimeiros da tabela da Times Higher Education não incluem nenhum representante de nenhum destes países.

A lista continua a ter as mesmas duas instituições nos primeiros lugares, sendo liderada pela Pohang University of Science and Technology, da Coreia do Sul, seguida da École Polytechnique Fédérale of Lausanne, da Suíça. No terceiro posto está outra universidade coreana, a Korea Advanced Institute of Science and Technology , que era a quinta classificada há um ano.

Clique AQUI para conhecer o ranking completo das 100 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos pela revista Time Higher Education.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes, Ana Sofia Pinto e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub