Sociedade

Universidades lusas mais uma vez entre as melhores

Uma vez mais, as universidades portuguesas estão entre as melhores a nível internacional. Seis instituições universitárias nacionais foram escolhidas para integrar o QS World University Rankings 2012/2013, um dos maiores e mais influentes "rankings".
Versão para impressão
Uma vez mais, as universidades portuguesas estão entre as melhores a nível internacional. Seis instituições universitárias nacionais foram escolhidas para integrar o QS World University Rankings 2012/2013, um dos maiores e mais influentes “rankings” deste género em todo o mundo que acaba de ser revelado com base nos resultados do último ano letivo.
 
A Universidade de Coimbra é a instituição portuguesa com melhor classificação, ocupando o 385.º lugar numa lista que conta com cerca de 900 universidades de países que vão dos EUA a Singapura, passando pela Austrália ou o Japão. 
 
Segue-se-lhe a Universidade do Porto, que se encontra em 404.º lugar, e a Universidade Nova, em Lisboa, a quem foi atribuída a 432.ª posição. Neste “ranking” figuram ainda a Universidade de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e a Universidade Técnica de Lisboa, as três colocadas abaixo do 550.º lugar. 
 
A primeira posição da tabela das melhores universidades pertence ao MIT – Massachusetts Institute of Technology, nos EUA e a completar o pódio surge a Universidade de Cambridge, no Reino Unido – que tem ainda outras três universidades no “top 5” – e a também norte-americana Universidade de Harvard, que ocupa o 3.º lugar.
 
Estes dois países são os grandes líderes da lista, que apenas começa a contemplar universidades localizadas noutras nações a partir da 13.ª posição, atribuída ao ETH – Instituto Federal de Tecnologia da Suíça.

Entre as 50 melhores há ainda universidades do Canadá, China, Austrália, França, Japão, Coreia do Sul e Singapura. 
 

Clique AQUI para aceder ao ranking completo. 

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub